Revista Inteligência Competitiva

Apresentação

A Revista Inteligência Competitiva tem como proposta ser um veículo acadêmico para a produção na área de Inteligência Competitiva, Competição e Competitividade. Está aberta a professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação para a divulgação de artigos científicos, ensaios e estudos de caso didáticos, cujos temas sejam de interesse à Inteligência Competitiva, Competição, Competitividade tais como:

- Estratégia e Inteligência Competitiva
- Campos e Armas da Competição – CAC
- Análise da Cadeia de Valor
- Análise de Cenários
- Criação e implantação de Programas de Inteligência de Classe Mundial
- Fontes de Inteligência e Técnicas de Coleta
- Inteligência Tecnológica
- Pontos Cegos (Competitive Blindspots)
- War Game

A lista tem como objetivo ilustrar, não restringir. A revista abre espaço para artigos de discussão teórica, de caráter bibliográfico ou ensaístico, entendendo que a reflexão crítica na área é tão importante quanto a pesquisa empírica.
Pelo trabalho voluntário iniciado e premiado pela Strategic and Competitive Intelligence Professionals – SCIP em 2003 no Brasil, a revista disponibiliza os artigos à comunidade sem ônus para o leitor.

Os artigos submetidos sofrem avaliação de pares titulados pelo sistema blind review. A revista publicará artigos em Português. Esperando com isto contribuir com o aprofundamento da discussão nesse campo de estudos tão importante para o país, os editores e o comitê científico aguardam as submissões dos colegas da área.

Prof. Dr. Alfredo Passos
Editor Chefe



Classificação no CAPES/QUALIS: B3 

Visitantes:Contador de visitas

Notícias

 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

 

A Revista Inteligência Competitiva recebe artigos, relatos técnicos, de experiências, de pesquisas, entrevistas, resenhas e estudos de casos em regime de fluxo contínuo, ou seja, os materiais são avaliados à medida que são recebidos.

A submissão é realizada pelo link: http://www.inteligenciacompetitivarev.com.br/ojs/index.php/rev/user/register.

Nós agradecemos muito a colaboração de todos e contamos com os autores que vêm contribuindo com pesquisas voltadas à Inteligência Competitiva.

Prof. Dr. Alfredo Passos
Editor Chefe
 
Publicado: 2013-08-30
 
Outras notícias...

v. 7, n. 1 (2017)

Sumário

Editorial

Editorial Janeiro - Março PDF
Alfredo Passos

Artigos

Comprometimento Organizacional: Estudo do Modelo Tridimensional em uma Cooperativa de Crédito na Capital Gaúcha PDF
Sheila Cristina Tavares de Oliveira Bassani, Flávia Camargo Bernardi, Mikael Dalberto, Maria Emilia Camargo, Uiliam Hahn Biegelmeyer 1-43
Qualidade sobre rodas: o nível de satisfação de consumidores sobre os serviços de alimentação em Food Trucks PDF
Pyetro Pergentino de Farias, Joelma Ferreira da Silva, Jammilly Mikaela Fagundes Brandão 44-71
Mercado de Transferências de Atletas de Futebol e o Processo de Globalização: Correlação entre os valores do Transfermarkt e do jogo eletrônico Football Manager PDF
Eric Matheus Rocha Lima, Ivan Wallan Tertuliano, André Luis Aroni, Afonso Antonio Machado, Carlos Norberto Fischer 72-90
Fusão entre ALL – América Latina Logística e Rumo Logística Operadora Multimodal: Uma Análise a partir da Visão Baseada em Recursos. PDF
Anderson Aquiles Viana Leite, Cristiane Teresinha Agnolin, Carlos Eduardo Carvalho 91-128
MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO NA BASE SPELL PDF
Mayara Pires Zanotto, Juliano Uecker de Lima, Diego Luís Bertollo, Adrieli Pereira Radaeli, Fabiano Larentis, Eric Henry Charles Dorion 129-153
Perspectivas Teóricas do Mainstream da Administração Estratégica: Uma Meta-Síntese PDF
Jonathan Simões Freitas, Júlia Araújo Tiso Mudrik, Paulo Vítor Guerra, Lin Chih Cheng, Carlos Alberto Gonçalves 154-182

Estudo de Caso

IN SEARCH OF INNOVATION: LOOKING OUTSIDE THE COMPANY PDF (English)
Celso dos Santos Malachias, Luiz Carlos Di Serio 183-214

Relato Técnico-Científico

Notas críticas acerca das Estruturas Organizacionais Competitivas PDF
luciano augusto toledo, Guilherme de Farias Shiraishi, Conceiçao Aparecida Barbosa 215-231
EMPREENDEDORISMO DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE O USO DA TECNOLOGIA COMO ALAVANCAGEM DE NEGÓCIOS EM UMA STARTUP EDUCACIONAL PDF
Alexandre Albuquerque Domingues, Kathryn Floyd-Wheeler 232-261
Balanceamento da remuneração estratégica da força de vendas como vantagem competitiva PDF
Viviana Beatriz Huespe Aquino Vieira, Claudio Antonio Rojo 262-273


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .


 Atelier Brasil
Rua Pe. Guilherme Pompeu, 01, Centro
06501-055, Santana de Parnaíba, São Paulo, Brazil
(ISSN 2236-210X – DOI 10.24883)

Contato institucional: senioreditorial@inteligenciacompetitivarev.com.br



  Indexadores e Diretórios                    
             


SitesDOMÍNIO PÚBLICO CAPES l IAFIE l SCIP l IAFIE l USP l FMU   ABRAIC SEER/IBICT  l ISSN  l  EventosANPAD  l   NormasABNT

 

Visualização no Brasil e no Mundo por localização e período: