Inteligência competitiva é estratégia

Autores

  • Alfredo Passos FMU

DOI:

https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v4i4.103

Palavras-chave:

Administração, Estratégia

Resumo

Mas retomando às origens, foi em 1986, que um grupo formado por profissionais de marketing, de agências governamentais e professores universitários fundou, nos Estados Unidos da América, uma associação chamada atualmente,Strategic and Competitive Intelligence Professionals - SCIP.

Poderia parecer só mais uma associação - em um país com competição acirrada, inovação em produtos e serviços, mas voltado à alta performance empresarial. Após 28 anos, o tempo mostrou que não se tratava apenas de mais uma associação, mas sim daquela que começou a registrar uma das questões empresariais mais desafiantes para qualquer profissional da atualidade: a competição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2014-12-11

Como Citar

Passos, A. (2014). Inteligência competitiva é estratégia. Revista Inteligência Competitiva, 4(4), 14–16. https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v4i4.103

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.