USO DE FEIRAS DE NEGÓCIOS EM PROCESSOS DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA
Resumo
Objetiva apresentar o uso de uma feira de negócios do setor gráfico num processo de Inteligência Competitiva (IC) para uma startup produtora de software. Utilizou-se a Pesquisa-Ação como método de pesquisa, tendo a Expoprint Latin America 2014 como a feira utilizada. A coleta de informações na feira combinou dados cedidos pelos organizadores do evento, questionários aos participantes e análise in loco dos estandes da concorrência. Após a análise dessas informações, preparou-se um relatório de IC focado no desenvolvimento da estratégia. Esse conteúdo foi entregue e discutido em reuniões com os proprietários da startup, que o avaliaram e apresentaram suas impressões por meio de entrevistas semiestruturadas. Tanto as conclusões advindas das análises quanto a opinião dos proprietários da startup indicam a viabilidade e a efetividade do uso das feiras de negócio em processos de IC com essa finalidade.
Palavras-chave
Inteligência Competitiva; Feira de Negócios; Startup; Setor Gráfico; Software; Estratégia Competitiva
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.24883/ric.v5i3.128
Apontamentos
- Não há apontamentos.
|