E-BOOKS E EDITORAS: DA INOVAÇÃO A ACEITAÇÃO

Tânia Craco, Rejane Remussi, Uiliam Hahn Biegelmeyer, Maria Emília Camargo

Resumo


No mundo globalizado com o avanço das tecnologias temos percebido muitas mudanças no comportamento dos consumidores, pois eles estão atualmente migrando para as mais diversas formas de consumo. As tecnologias influenciam este novo paradigma de consumo em relação ao consumidor. Um dos marcos para esta nova maneira de consumo é a comercialização no mundo editorial, onde atualmente percebem-se mudanças no que tange ao seu funcionamento e em relação à sua distribuição. Assim está evidente que os livros fazem cada vez mais parte deste novo modo de comercialização via internet. Os lançamentos cada vez em menor espaço de tempo de produtos que facilitem a interação entre tecnologia e leitores.A metodologia foi desenvolvido como uma pesquisa de abordagem qualitativa, com estudo de caso comparativo com várias editoras, com finalidade exploratória e descritiva, por meio de entrevistas individuais, com uma abordagem semiestruturada, e através da aplicação de Questões Básico de Questões. Assim, com base na pesquisa, pode-se observar as mudanças no segmento editorial e os impactos sobre a divulgação e comercialização de livros.

 

 


Palavras-chave


E-Books; Inovação como Vantagem Competitiva; Direitos autorais

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DOI: https://doi.org/10.24883/ric.v6i1.140

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(e-ISSN 2236-210X – DOI 10.24883)

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