INTELIGÊNCIA COMPETITIVA: FATOR-CHAVE PARA O SUCESSO DAS ORGANIZAÇÕES NO NOVO MILÊNIO

Rogério Adilson Lana

Resumo


O presente artigo tem como intuito contribuir no campo de estudos sobre Inteligência Competitiva (IC) por meio da teorização e reflexão de alguns dos principais conceitos sobre o assunto em pauta. Para atingir o objetivo proposto, parte-se inicialmente para a contextualização da importância da informação, conhecimento e profissional da inteligência, que tem como finalidade garantir o gerenciamento estratégico das organizações. Posteriormente, serão apresentadas as origens e algumas definições sobre Inteligência Competitiva e como esta é fundamental para os tomadores de decisões. E, finalmente, serão apresentadas as quatro lições de Prescott e Miller que podem auxiliar as empresas na implantação de programas de Inteligência Competitiva.

 

Palavras-chave: Conhecimento; Inteligência; Informação; Tecnologia; Ética.


Palavras-chave


Conhecimento; Inteligência; Informação; Tecnologia; Ética.

Texto completo:

ARTIGO - PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.24883%2Fric.v1i3.19

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


 Atelier Brasil
Rua Pe. Guilherme Pompeu, 01, Centro
06501-055, Santana de Parnaíba, São Paulo, Brazil
(e-ISSN 2236-210X – DOI 10.24883)

Contato institucional: profdrpassos@gmail.com.br



  Indexadores e Diretórios                    
             


SitesDOMÍNIO PÚBLICO CAPES l IAFIE l SCIP l IAFIE l USP l FMU  l ABRAIC SEER/IBICT  l ISSN l EventosANPAD l NormasABNT

 

Visualização no Brasil e no Mundo por localização e período: