Qualidade sobre rodas: o nível de satisfação de consumidores sobre os serviços de alimentação em Food Trucks

Pyetro Pergentino de Farias, Joelma Ferreira da Silva, Jammilly Mikaela Fagundes Brandão

Resumo


Os food trucks, modelo de negócio de origem norte-americana fundamentado na comercialização de alimentos em veículos, de forma itinerante, vem se difundindo de forma inovadora pelas capitais brasileiras. O presente artigo teve como objetivo analisar a percepção de consumidores sobre a qualidade dos serviços de alimentação em food trucks. Para isto, realizou-se uma pesquisa quantitativa fazendo uso do método survey, com a aplicação de um questionário on-line, obtendo um total de 108 respondentes. Dentre as principais constatações do estudo, observou-se que a principal motivação que os consumidores possuem para ir ao food truck consiste em poder saborear alimentos criativos com praticidade e comodidade. Além disso, a maioria dos respondentes apresentou uma elevada satisfação no que se refere aos nove indicadores de qualidade alimentar, estabelecidos por Marimoto e Paladini (2009).


Palavras-chave


Qualidade; Alimentação; Food trucks.

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DOI: http://dx.doi.org/10.24883%2Fric.v7i1.199

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