Notas críticas acerca das Estruturas Organizacionais Competitivas

Autores

  • luciano augusto toledo UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • Guilherme de Farias Shiraishi fea-usp
  • Conceiçao Aparecida Barbosa UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

DOI:

https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v7i1.202

Palavras-chave:

Estrutura organizacional competitiva, planejamento de marketing, estratégias

Resumo

O presente artigo propõe-se a analisar e estudar o planejamento de marketing no contexto de estrutura organizacionais. O trabalho foi estruturado sob a modalidade de ensaio, e compõe-se de uma revisão do referencial teórico, mediante uma análise conceitual crítica de alguns aspectos pertinentes ao tema. Foram tratadas questões em torno da diferença entre os diversos níveis estratégicos, como a formulação de estratégias corporativas, competitivas e funcionais, além de situar as atividades de planejamento de marketing dentro da hierarquização estrutural das empresas. Por fim, é realizada uma reflexão e levantamento de questões adjacentes ao planejamento de marketing, estratégias e estruturas organizacionais.

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Biografia do Autor

luciano augusto toledo, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

doutor em administração e professor período integral da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Guilherme de Farias Shiraishi, fea-usp

doutor em administração e professor fea-usp

Conceiçao Aparecida Barbosa, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

doutora em administração e professora  período integral da Universidade Presbiteriana Mackenzie

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Publicado

2017-03-10

Como Citar

toledo, luciano augusto, Shiraishi, G. de F., & Barbosa, C. A. (2017). Notas críticas acerca das Estruturas Organizacionais Competitivas. Revista Inteligência Competitiva, 7(1), 215–231. https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v7i1.202

Edição

Seção

Relato Técnico-Científico

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