Diagnóstico e proposta de melhoria na gestão administrativa de uma crafteria de pequeno porte

Autores

  • Patricia Loch Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.
  • Alessandro Carlos Nardi Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.
  • Claudio Antonio Rojo Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

DOI:

https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v7i4.234

Palavras-chave:

Gestão, Consultoria, estratégia

Resumo

Este estudo teve como objetivo realizar o diagnóstico e propor melhorias na gestão administrativa de uma empresa de pequeno porte localizada no município de Cascavel-PR. Para cumprimento do mesmo foi utilizada a ferramenta o Business Model Canvas, que possibilitou a análise das principais variáveis relacionadas a empresa objeto deste estudo. A análise foi pautada na identificação de possíveis ineficiências no processo de gestão, para as quais foram propostas melhorias. Os problemas levantados foram: falta de delimitação da atividade das sócias, falta de divulgação de posicionamento mercadológico, uso de um único canal de distribuição, único segmento de clientes e falta de organização financeira da empresa. As melhorias propostas incluíram: a segmentação das atividades das sócias, a criação e divulgação da missão, visão e valores da empresa, atendimento de um novo canal de distribuição e de um novo nicho de mercado e o uso de uma ferramenta para facilitar a gestão financeira da empresa. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patricia Loch, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

Cursando Mestrado Profissional em Administração - Área de Concentração: Competitividade e Sustentabilidade - Linha de Pesquisa: Sustentabilidade no Agronegócio pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE. Bacharela em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE. 

Alessandro Carlos Nardi, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

Cursando Mestrado Profissional em Administração - Área de Concentração: Competitividade e Sustentabilidade - Linha de Pesquisa: Sustentabilidade no Agronegócio, pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE - Campus de Cascavel. Bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE - Campus de Cascave

Claudio Antonio Rojo, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

Pós-Doutor (2012) pela Universidade de São Paulo - FEA / USP. Doutor (2005) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Mestre (2001) pela UFSC. MBA pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Bacharel (1990) em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

Downloads

Publicado

2018-01-10

Como Citar

Loch, P., Nardi, A. C., & Rojo, C. A. (2018). Diagnóstico e proposta de melhoria na gestão administrativa de uma crafteria de pequeno porte. Revista Inteligência Competitiva, 7(4), 237–250. https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v7i4.234

Edição

Seção

Relato Técnico-Científico

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)