COMPOSTO PRODUTO SOB A ÓTICA DA COCRIAÇÃO

Isabella Morais, Karen Perrota de Almeida Prado, Sérgio Dantas, Evange Elias, Luciano Augusto Toledo

Resumo


Este estudo teve como objetivo investigar como as empresas estão desenvolvendo a cocriação no que se refere à introdução de novos produtos por meio de um estudo de caso de uma empresa de benefícios ao trabalhador (nome não autorizado a divulgar). Para a fundamentação teórica, foram abordadas teorias sobre o conceito de cocriação e também criação de um novo produto em redes sociais. Pode-se observar o conceito de cocriação como parte importante no processo de criação de novos produtos, sendo a interação com o cliente a peça fundamental para que a cocriação contribua de fato na criação de novos produtos. Foi realizada uma pesquisa de campo por meio de entrevistas realizadas com colaboradores da empresa integrantes da área de inovação e canais digitais em que se descobriu que a empresa ainda não possui canais de abertura com o cliente que favorecem as interações, porém está cada vez mais interessada em ouvir o cliente em seus processos de criação de novos produtos.

Palavras-chave


cocriação; novos produtos; interações com o cliente

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DOI: http://dx.doi.org/10.24883%2Fric.v8i3.278

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