COMPLIANCE DIGITAL: TRANSPARENCIA E ACESSIBILIDADE NA GESTÃO PUBLICA

Alexandre Domingues

Resumo


Este artigo versa sobre a dificuldade que a gestão publica tem em viabilizar informação clara e acessível ao contribuinte em suas variadas esferas, onerando seu modo de vida e em muitos casos burocratiza a movimentação social e econômica do individuo. Os Sistemas de Informação Pública em muitas capitais sofrem lentidão e atrasos em sua estrutura, gera falta de atendimento em todos os segmentos e a gestão não chega ao seu principal ator, o cidadão. Por tanto a tecnologia da informação ainda não oferece seu potencial, neste segmento devido ao fator constitucional e tributário que não consegue ter respostas imediatas e onerando a máquina pública e consequentemente a sociedade. Neste sentido o estudo objetiva explicar por meio de pesquisa quantitativa como método em uma autarquia de saúde pública como a tecnologia da informação pode contribuir efetivamente aumentar a qualidade dos resultados na gestão.


Palavras-chave


Economia; Gestão Pública; Sociedade.

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DOI: http://dx.doi.org/10.24883%2Fric.v9i1.305

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