INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA A NEGÓCIOS

Mauro Segura

Resumo


Cada organização deve avaliar onde inteligência artificial pode gerar valor para o seu negócio, para então estruturar a própria jornada e soluções usando tal tecnologia. Apresento vários casos com IA que estão funcionando hoje no Brasil.   Todos os casos reais que já citei nesse texto apontam para soluções específicas, endereçando oportunidades de transformar ou melhorar a operação de cada organização. É por isso que: Bradesco tem a BIA; Banco Original tem a ORI; Algar tem a DUDA; Leroy Merlin tem a LIA; Escola de Negócios Saint Paul tem o PAUL; MRV Engenharia tem a MARIA ROSA; Urbano Vitalino Advogados tem a CAROL.


Palavras-chave


Inteligência Artificial; Inteligência Competitiva; Casos

Texto completo:

PDF

Referências


IBM. From data deluge to intelligent insights: Adopting cognitive computing to unlock value for marketing and sales. Disponível em: . Acesso em:

HUB DE CASES BRASIL. Disponível em: . Acesso em:

MEIO MENSAGEM. Proxxima. Disponível em: . Acesso em:

SEGURA, Mauro. O marketing está preparado para a Inteligência Artificial? Disponível em: . Acesso em:

_______. Introdução da inteligência artificial em nossas vidas, especialmente no trabalho. 28 de novembro de 2017. Disponível em: .




DOI: http://dx.doi.org/10.24883%2Fric.v8i3.308

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


 Atelier Brasil
Rua Pe. Guilherme Pompeu, 01, Centro
06501-055, Santana de Parnaíba, São Paulo, Brazil
(e-ISSN 2236-210X – DOI 10.24883)

Contato institucional: profdrpassos@gmail.com.br



  Indexadores e Diretórios                    
             


SitesDOMÍNIO PÚBLICO CAPES l IAFIE l SCIP l IAFIE l USP l FMU  l ABRAIC SEER/IBICT  l ISSN l EventosANPAD l NormasABNT

 

Visualização no Brasil e no Mundo por localização e período: