PERCEPÇÃO E AQUISIÇÃO DAS COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS DURANTE A GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i1.311Palavras-chave:
Competências individuais, Competências organizacionais, Graduação em Administração.Resumo
Este estudo teve como objetivo identificar as percepções dos alunos formandos e formados a respeito das competências desenvolvidas no Curso de Graduação em Administração, em diferentes IESs no Rio Grande do Sul. Este estudo foi realizado a partir do trabalho de Godoy et al. (2005) e Bitencourt e Klein (2007). Para tanto, foi realizada uma pesquisa survey com uma amostra de 153 respondentes a qual foi analisada utilizando-se a análise multivariada, utilizando a correlação e análise fatorial confirmatória, nas quais permitiram a identificação de seis fatores: solução de problemas; autodesenvolvimento; competências técnico-profissional; raciocínio lógico e analítico; competências de ética e valores; e relacionamento interpessoal e comunicação. Com base nos resultados, foi possível identificar que além das competências organizacionais envolvendo solução técnicas e raciocínio lógico, há também o desenvolvimento de competências sociais conforme respostas dos formandos e formados.Downloads
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