Aplicação da estratégia do oceano azul em uma empresa de tecnologia da informação no agronegócio: o caso TBIT

Lucas Silvestre de Carvalho, Fabio Antonialli, Rodrigo Marçal Gandia, Tonny Kerley de Alencar Rodrigues

Resumo


Este trabalho se caracterizou como um estudo de caso realizado em uma empresa do setor de tecnologia da informação voltada para soluções no agronegócio. Objetivou-se aplicar a estratégia do oceano azul nos processos de marketing e comercialização dos produtos da empresa. A metodologia se caracterizou como um estudo de caso realizado a partir de uma pesquisa descritiva, aonde entrevistas individuais com os gestores da empresa e análise documental foram utilizados como coleta de dados. A partir disto foram aplicados modelos da estratégia do Oceano Azul propostos por Kim e Mauborgne, e observou-se que a empresa se encontra em um nicho de mercado a ser explorado com potencial consumidor, porém a empresa apresenta limitações quanto às estratégias de marketing e dificuldades em prospectar clientes. 


Palavras-chave


Estratégia do Oceano Azul. Inovação. Agronegócio.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24883/ric.v4i1.74

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



 Atelier Brasil
Rua Pe. Guilherme Pompeu, 01, Centro
06501-055, Santana de Parnaíba, São Paulo, Brazil
(e-ISSN 2236-210X – DOI 10.24883)

Contato institucional: profdrpassos@gmail.com.br



  Indexadores e Diretórios                    
             


SitesCRASPDOMÍNIO PÚBLICO CAPES l IAFIE l SCIP l IAFIE l USP l FMU  l ABRAIC SEER/IBICT  l ISSN l EventosANPAD l NormasABNT

 

                                                                              Visualização no Brasil e no Mundo por localização e período