Revista Inteligência Competitiva

Apresentação

A Revista Inteligência Competitiva tem como proposta ser um veículo acadêmico para a produção na área de Inteligência Competitiva, Competição e Competitividade. Está aberta a professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação para a divulgação de artigos científicos, ensaios e estudos de caso didáticos, cujos temas sejam de interesse à Inteligência Competitiva, Competição, Competitividade tais como:

- Estratégia e Inteligência Competitiva
- Campos e Armas da Competição – CAC
- Análise da Cadeia de Valor
- Análise de Cenários
- Criação e implantação de Programas de Inteligência de Classe Mundial
- Fontes de Inteligência e Técnicas de Coleta
- Inteligência Tecnológica
- Pontos Cegos (Competitive Blindspots)
- War Game

A lista tem como objetivo ilustrar, não restringir. A revista abre espaço para artigos de discussão teórica, de caráter bibliográfico ou ensaístico, entendendo que a reflexão crítica na área é tão importante quanto a pesquisa empírica.
Pelo trabalho voluntário iniciado e premiado pela Strategic and Competitive Intelligence Professionals – SCIP em 2003 no Brasil, a revista disponibiliza os artigos à comunidade sem ônus para o leitor.

Os artigos submetidos sofrem avaliação de pares titulados pelo sistema blind review. A revista publicará artigos em Português. Esperando com isto contribuir com o aprofundamento da discussão nesse campo de estudos tão importante para o país, os editores e o comitê científico aguardam as submissões dos colegas da área.

Prof. Dr. Alfredo Passos
Editor Chefe



Classificação no CAPES/QUALIS: B3 

Visitantes:Contador de visitas

Notícias

 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

 

A Revista Inteligência Competitiva recebe artigos, relatos técnicos, de experiências, de pesquisas, entrevistas, resenhas e estudos de casos em regime de fluxo contínuo, ou seja, os materiais são avaliados à medida que são recebidos.

A submissão é realizada pelo link: http://www.inteligenciacompetitivarev.com.br/ojs/index.php/rev/user/register.

Nós agradecemos muito a colaboração de todos e contamos com os autores que vêm contribuindo com pesquisas voltadas à Inteligência Competitiva.

Prof. Dr. Alfredo Passos
Editor Chefe
 
Publicado: 2013-08-30
 
Outras notícias...

v. 7, n. 4 (2017)

Sumário

Editorial

Editorial outubro a dezembro PDF
Alfredo Passos

Artigos

Qualidade no atendimento com fator diferencial para as empresas conquistarem e reterem clientes. Área de vendas. PDF
Fabio dos Santos 1-23
Extensões de marca e processos cognitivos: o teste de associação implícita como apoio na identificação de associações estratégicas PDF
Tiago Zequi, Airton Rodrigues 24-37
O processamento de Inteligência Competitiva na função diretiva de marketing: experiências de uma empresa industrial e de varejo em Personal Care no Brasil PDF
Frederico Vidigal, Carlos Alberto Gonçalves, Joaquim Ramos Silva 38-65
Desafios para o comprador internacional PDF
Marcelo Novello, Roberto Birch Gonçalves 66-93
Coaching e a necessidade de adaptação das empresas modernas PDF
Marco Aurélio Portes Good 94-129
Identificação de competências para a animação da Inteligência Estratégica Antecipativa e Coletiva: proposição de ferramenta para acompanhamento de animadores novatos PDF
Salima KRIAA-MEDHAFFER, Raquel Janissek-Muniz, Humbert LESCA 130-166

Estudo de Caso

Inteligência competitiva e design thinking: estudo de caso em empresa de telecomunicações na região centro-oeste do brasil PDF
Geisa Müller de Campos Ribeiro, Laura Vilela Rodrigues Rezende 167-189

Relato Técnico-Científico

Implantação do plano de gerenciamento de resíduos sólidos em oficina mecânica em Cascavel - Paraná PDF
Ronaldo José Seramim, Tamara Pereira Zanella, Geysler Rogis Flor Bertolini 190-215
A Implantação de Autoatendimento em uma Rede de fast food: avaliando a percepção do consumidor PDF
Sérgio Luis Ignácio de Oliveira, Claudio Gonsalves de Souza, Daniela Sfeir Sfeir, Sérgio Luiz do Amaral Moretti 216-236
Diagnóstico e proposta de melhoria na gestão administrativa de uma crafteria de pequeno porte PDF
Patricia Loch, Alessandro Carlos Nardi, Claudio Antonio Rojo 237-250
Metodologia para implantação de um projeto de registro colaborativo PDF
Rodrigo Hilário Fiche, Rodrigo Hilário Fiche, Luiz Rodrigo Cunha Moura, Luiz Claúdio Gomes Maia, Luiz Claúdio Gomes Maia, Ruthe Rebello Pires, Ruthe Rebello Pires 251-266


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .


 Atelier Brasil
Rua Pe. Guilherme Pompeu, 01, Centro
06501-055, Santana de Parnaíba, São Paulo, Brazil
(ISSN 2236-210X – DOI 10.24883)

Contato institucional: senioreditorial@inteligenciacompetitivarev.com.br



  Indexadores e Diretórios                    
             


SitesDOMÍNIO PÚBLICO CAPES l IAFIE l SCIP l IAFIE l USP l FMU  l ABRAIC SEER/IBICT  l ISSN l EventosANPAD l NormasABNT

 

Visualização no Brasil e no Mundo por localização e período: