BUSINESS INTELLIGENCE COMO FATOR DECISIVO NA COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DE MULTICASOS

Autores

  • Vanessa Caroline Lazaro Silva Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP
  • Leonardo Augusto Amaral Terra Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v5i1.107

Resumo

As empresas atuantes no mercado necessitam constantemente enfrentar dificuldades que interferem em suas decisões e traçar seus objetivos estratégicos para superar essas dificuldades. O objetivo do presente estudo é analisar como o BI influencia na estratégia e no processo de tomada de decisão em empresas de grande porte, através de métodos qualitativos, utilizando-se de entrevistas estruturadas para realização de estudo dos casos analisados. Permitindo enxergar que o BI está diretamente ligado aos processos de tomada de decisão e pode proporcionar informações estruturadas sobre os processos e as situações em que as empresas se encontram, organizando assim de maneira coerente e coesa para um bom posicionamento estratégico.

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Publicado

2015-03-25

Como Citar

Silva, V. C. L., & Terra, L. A. A. (2015). BUSINESS INTELLIGENCE COMO FATOR DECISIVO NA COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DE MULTICASOS. Revista Inteligência Competitiva, 5(1), 1–13. https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v5i1.107

Edição

Seção

Artigos