Obrigado a Todos - Feliz 2015

Autores

  • Alfredo Passos Escola Superior de Propaganda e Marketing

DOI:

https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v4i4.108

Resumo

A Revista Inteligência Competitiva termina o ano de 2014 agradecendo a todos os nossos colaboradores e em especial aos nossos autores por seus estudos e colaboração.  É com grande motivação que publicamos  o fascículo deste trimestre de outubro a dezembro do volume 4 de 2014.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alfredo Passos, Escola Superior de Propaganda e Marketing

Primeiro Profissional da América Latina a receber o SCIP Catalyst Award da Society of Competitive Intelligence Professionals - SCIP, USA, pela contribuição a área de Inteligência Competitiva no Brasil. Doutorando em Administração, Professor Universitário; Autor de livros; Articulista de Jornais, Revistas e Portais na Internet, além de Pesquisador de assuntos ligados a Inteligência Competitiva, Competitividade, Estratégia e Inovação. É autor dos seguintes livros: "Inteligência Competitiva para pequenas e médias empresas: como superar a concorrência e desenvolver um plano de marketing para sua empresa", publicado em 2007; E a Concorrência...não levou! - Inteligência Competitiva para gerar novos negócios empresariais , publicado em 2006 e Inteligência Competitiva - Como fazer IC acontecer na sua empresa , publicado em 2005. Estes três livros foram publicados pela LCTE Editora e Carreira e Marketing Pessoal: da teoria à prática. São Paulo:Negócio Editora, 1999. Mestre em Comunicação e Mercado (Fundação Casper Líbero). Pós-graduado em Marketing pela ESPM São Paulo. Entre os seus cursos de especialização estão: Curso de Administração de Empresas (FGV - S. Paulo) e o Curso de Extensão em Marketing (FEA/USP). Certificado em Diagnóstico Empresarial pela AOTS - THE ASSOCIATION FOR OVERSEAS TECHNICAL SCHOLARSHIP do Japão. Professor da Graduação (Inteligência Competitiva e PGE - Projeto de Graduação ESPM) e Pós-graduação da ESPM (Ambiente de Negócios Globalizado), em seus cursos de MBA Executivo, 1ª. Gerência e de Especialização. Conferencista convidado do Ciclo de Palestras Paralelas da ExpoManagement em 2009, 2008, 2007 e 2006 (HSM) para realizar apresentações sobre Inteligência Competitiva. Conferencista, palestrante e mediador convidado para eventos diversos sobre Inteligência Competitiva, em organizações como: ECA-FEA/USP, ESPM, entre outras. Coordenador do Ciclo ESPM de palestras mensais sobre Inteligência Competitiva. Membro das seguintes associações internacionais: SCIP Society of Competitive Intelligence Professionals (SCIP); International Association for Intelligence Education (IAFIE) e Association of Independent Information Professionals (AIIP). Membro da Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva (ABRAIC). Ainda é Professor (Orientador de TCC) da Fundação Getulio Vargas - SP e Professor da FACE - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, do Curso de Gestão e Inteligência Competitiva.

Publicado

2014-12-11

Como Citar

Passos, A. (2014). Obrigado a Todos - Feliz 2015. Revista Inteligência Competitiva, 4(4). https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v4i4.108

Edição

Seção

Editorial